Listamos abaixo alguns erros que podem ser apresentados.

Negado Emissor

A transação foi negada pela operadora do cartão. É necessário que o seu cliente contate o banco emissor do cartão dele e verifique.

Erro 60/70 ou Cartão com erro/Mal Inserido:

O leitor não está conseguindo ler o chip. Tente refazer a transação com outro cartão. 
Credenciais Inválidas ou Expiraram. Saia do aplicativo e entre novamente. Caso persista, é possível apagar os dados do aplicativo ou crie uma senha nova em http://minhaconta.payleven.com.br

Modo Inválido

O cartão possui uma bandeira não aceita pela payleven ou está sendo selecionada a opção incorreta por exemplo, foi inserido um cartão de débito mas selecionada a opção de crédito.

Erro ao conectar com o terminal

Confira se o bluetooth de seu celular ou tablet está ligado e se pareamento foi feito corretamente. Quando o leitor estiver conectado corretamente, as opções de crédito e débito ficam na cor azul. 
Se precisar de ajuda para conectar o leitor D180, temos um vídeo aqui. Para ajuda na conexão do D200, o vídeo está aqui. Ambos os vídeos são para conexão com o sistema Android. Se você tem um aparelho com iOs, basta seguir o passo a passo no próprio aplicativo payleven. 

Erro ao se conectar com o servidor

Inconsistência da conexão com a internet. Veja se a sua internet está funcionando e se certifique de desativar o antivírus de seu smartphone

Leitor D200 (touch) não apresenta as informações do aparelho para conexão (número do PAX e senha)

Se ao pressionar a tecla bluetooth (superior esquerda), não forem apresentadas as informações do PAX, siga os seguintes passos: 
1) Pressione as teclas Seta (amarela), Círculo (verde), "F1". 
2) Será apresentada a mensagem: CONFIGURACAO 
SENHA DE ACESSO. A senha, por padrão é: 000000. Após digitá-la, pressione a tecla círculo (verde). 
3) No MENU PRINCIPAL, digite a opção 1 (COMUNICACAO), e em seguida a opção 3 (BLUETOOTH) 
4) Ele retornará ao MENU PRINCIPAL. Pressione a tecla x (vermelha) e aguarde alguns instantes, até que o logo da payleven apareça. 
Depois desta configuração, ao pressionar a tecla bluetooth (superior esquerda), as informações do aparelho para conexão devem ser apresentadas.    

Não liga

Realize uma regarga de 6 horas em seu leitor, caso após isso o mesmo ainda não ligue, entre em contato com a nossa equipe.

Erro 42

Desinstale e instale novamente o aplicativo da Payleven

Não faz leitura de cartões - Crédito e Débito


- Primeiramente faça os testes normais de conexão, caso o erro
persista, siga os seguintes passos:

1- Faça o teste com outro cartão,
2 - Caso o teste falhe, reinstale o app da Payleven e faça um novo teste, caso falhe
passe ao próximo passo.


3 - Clique na seguinte sequência em seu leitor "Limpa, Entra e Anula"
4 - Irá ser solicitada a senha que por padrão é 000000, digite a senha.
5 - Ná próxima tela, use o botão "Limpa" para descer e o botão "0" para subir e o "Entra" para selecionar
6 - Vá até a opção "Restaurar config" e aperte "Entra" (Esse procedimento irá redefinir o leitor)
7 - Insira a senha de redefinição que é 123456 e clique em "Entra"
8 - Aguarde o leitor iniciar e realize um novo teste
.

Caso não funcione após esse procedimento, entre em contato com a nossa equipe.

POS BE ATTACKED

PED TAMPERED

PED LOCKED

Display travado (Imagem congelada)

São erros que requerem assistência técnica do leitor.
Nos envie um e-mail com as fotos da frente (com a mensagem), verso e lados do leitor para efetuarmos uma analise e também para verificarmos a melhor forma de proceder.


Caso o erro não esteja listado ou você não consiga solucionar o problema, entre em contato com a payleven.